top of page
Foto do escritorBerlitz Comunicação

Antes vista como bicho-papão, Inteligência Artificial ganha adesão de professores

Praticamente dois anos depois da Inteligência Artifical chegar ao grande público, seu uso na sala de aula já não é visto como uma ameaça ao professor e ao processo de aprendizagem. Aos poucos, os docentes vão deixando a desconfiança de lado para aderir ao uso de ferramentas que são capazes de ajudar no dia a dia. É cada vez mais comum encontrar profissionais da educação que se renderam à IA para personalizar o ensino e, principalmente, facilitar a realização de tarefas administrativas.

 

Uma das plataformas mais utilizadas atualmente, a Teachy, foi desenvolvida no Brasil e já conta com 400 000 docentes inscritos, que buscam no ambiente virtual auxílio para planejar aulas, organizar o ano letivo, criar atividades em sala e lista de exercícios e até corrigir de provas.

 

“A ideia é diminuir o tempo de burocracia e fazer com que o professor fique livre para se dedicar ao que realmente importa: dar mentoria para os alunos desenvolverem seus maiores potenciais”, explica Pedro Siciliano, CEO e fundador da companhia.

 

Leia a matéria na íntegra aqui: Veja!

1 visualização

Comments


bottom of page