Plataforma gratuita permite que professores preparem aulas, corrijam atividades e promovam recursos de acessibilidade, entre outras funções
Aos 18 anos, quando começou a graduação em Engenharia, o carioca Pedro Siciliano também se tornou professor. No caso, ele dava aulas particulares nos tempos livres e criou uma espécie de cursinho para ajudar vestibulandos. Ele passou a se sustentar com a Educação e, nesse processo, também sentiu as dores do que é gastar o 'dobro' do tempo preparando as aulas, corrigindo exercícios e realizando outras tarefas que ocupam as horas extraclasse dos professores. Dez anos depois, aos 28 anos, ele tem se esforçado para mudar essa realidade por meio da tecnologia.
Como uma forma de retribuir os tantos professores que cruzaram sua vida e, também, com o objetivo de proporcionar melhores condições para a profissão, Pedro criou, então, uma tecnologia para otimizar o trabalho 'invisível' dos educadores. Com expertises em inteligência artificial, junto ao também engenheiro Fábio Baldissera, ele deu vida à Teachy.
Leia a íntegra da matéria aqui: Terra
Commenti