Elementos relacionados ao esporte, podem conectar o conteúdo teórico a situações práticas e contemporâneas, enriquecendo o aprendizado dos alunos
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares frequentemente buscam integrar seus temas com atualidades e questões sociais, refletindo eventos de relevância nacional e internacional. Apesar da grande importância global dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, que terminaram no início de setembro, eles ainda não têm sido um foco principal destas provas, conforme as análises mais recentes.
No entanto, o professor Marcel Raminelli Costa, CEO da IntegralMind, enumera o que pode ser abordado no Enem 2024 e em outros vestibulares a partir da realização destas competições. Ele cita como exemplo, o recente destaque para as conquistas de mulheres negras de periferia nas Olimpíadas pode ser uma temática explorada. Esse tipo de feito poderia ser utilizado para discutir questões de gênero, raça e inclusão social, especialmente nas áreas de humanas e linguagens.
Leia a matéria na íntegra, clicando aqui!