“As interações sociais são importantes para nossa espécie, e as interações sociais estão atreladas às necessidades de comunicação”.
Leonard Mlodinow
OBJETIVOS
COMUNICAÇÃO X REPUTAÇÃO
A pulverização do que se fala, em tempos de globalização, e uso irrestrito das mídias digitais e redes sociais têm indiscutível poder, tanto para o bem como para o mal, dependendo do que é e como é dito.
O resultado da exposição após uma entrevista para a imprensa depende do domínio das informações sobre o qual o porta-voz expõe seu conhecimento de forma estratégica.
Segundo pesquisas internacionais, executivos não se dedicam apenas ao business, mas dispendem seu tempo entre 2 e 3 horas por dia ao relacionamento com seus principais públicos-alvo. E cerca de 75% dos presidentes e CEOs de corporações se dedicam pelo menos 1 hora por dia à comunicação.
“Uma boa informação, bem trabalhada e divulgada, pode determinar o futuro de uma marca, empresa ou pessoa!”.
MEDIA TRAINING
O Media Training é uma ferramenta de comunicação essencial para orientar porta-vozes a lidar com a imprensa, falar em público, participar de congressos, palestras, rodas de conversa presenciais e por vídeo, videoconferências e mesmo em lives (transmissões ao vivo) nas redes sociais.
Envolve saber conceder entrevistas a diferentes meios de comunicação, bem como se posicionar em momentos críticos e durante crises.
Também transmitir posicionamentos e informações corretas por meios de canais digitais, seja por meio de textos, áudios ou vídeos. Desta forma, o Media Training reúne as principais práticas para ajudar a enfatizar mensagens-chaves e estratégicas de seu interesse.
“Uma boa comunicação pode neutralizar possível crise e até mesmo reverter a situação”.